Graneleiro

Base
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes e perfis laterais em “U”, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis dobrados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Parabarros de polipropileno. Porta-estepe estilo cesto para dois pneus.

Caixa de Carga
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervura e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha , aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira articulada. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral envolvente. Arcos de lona galvanizados, fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos. Seis bocas para descarga de grãos.

Suspensão
Conjugada em sistema balancim com feixes de molas semi elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas.

Suspensão rebaixada com a colocação dos eixos sobre os molejos, aumentando a resistência da estrutura e melhorando a estabilidade do equipamento. Montado com suportes laterais estampados, adequadamente montados aos tirantes de tração para distribuição uniforme do peso. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos.

Eixo
Redondos, fabricados com Tubo Mecânico. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilita a centralização dos cubos.

Sistema de Freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema “S CAME”, tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brake” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Acessórios Padrão
1 Aro para estepe;
Caixa para ferramentas

Observação
Sem pneus.

Opcionais
Aros ou rodas conforme necessidade do cliente;

Base
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes, confeccionadas em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados à frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento mecanico. Pára-lamas individuais envolvendo os pneus, complementados com pára-barros no final de cada conjunto de eixos e na dianteira do primeiro semi-reboque. O conjunto pára-lama e pára-barro foi remodelado para diminuir a névoa dos pneus durante as chuvas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6×2 e 6×4. Pára-choque fixo no semi-reboque dianteiro e escamoteável no traseiro, ambos conforme resolução – CONTRAN.

Suspensão
Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.

Eixos
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5? para pneus sem câmara.

Sistema de Freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema
“S-CAME, tubeless”. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brak” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Sinaleiras laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Madeiramento protegido com tinta emborrachada. Estrutura das tampas protegidas com emburrachamento. Pintura final realizada com tinta sintética.

Caixa de Carga
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervuras e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha, aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com tombador. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral envolvente, inclusive na frontal, extrudado em alumínio. Arcos de lona galvanizados, fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos. Seis bocas para descarga de grãos.

Acessórios Padrão
• Suspensor pneumático no 1º eixo;
• Lona 1º SR 14,5mx4,5m;
• Lona 2º SR 14,5mx4,5m;
• 1 Aro para estepe;
• Caixa de cozinha;
• Caixa para ferramentas;
• Reservatório para água;
• Gancho rebocador traseiro duplo.
(*) Somente no 1º semi-reboque.

Observação
Sem pneus.
Tara aproximada com 12 pneus:
1º SR 7.140 kg
2º SR 7.070 kg
Total: 14.210 kg

Base
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes e perfis laterais em “U”, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis dobrados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio reforçados, com levantamento mecânico manual com duas velocidades. Para – barros de polipropileno. Porta-estepe estilo cesto para dois pneus. Pino rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS). Para – choque fixo, conforme resolução 152/03 – CONTRAN.

Caixa de Carga
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervura e perfis internos.

Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha , aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com articulação. Assoal ho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral. envolvente. Arcos de lona galvanizados,fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos.

Suspensão
Conjugada em sistema balancim com feixes de molas semi – elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas.

Suspensão rebaixada com a colocação dos eixos sobre os molejos, aumentando a resistência da estrutura e melhorando a estabilidade do equipamento. Montado com suportes laterais estampados. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.

Eixo
Três eixos espaçados com o primeiro eixo direcional. Tubulares redondos, fabricados com Tubo Mecânico. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilita a centralização dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos raiados com seis raios.

Sistema de Freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema “S CAME”, tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brak” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Sinaleiras laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Base
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes e perfis laterais em “U”, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis dobrados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio reforçados, com levantamento mecânico manual com duas velocidades. Para – barros de polipropileno. Porta-estepe estilo cesto para dois pneus. Pino rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS). Para – choque fixo, conforme resolução 152/03 – CONTRAN.

Caixa de Carga
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervura e perfis internos.

Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha , aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com articulação. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral. envolvente. Arcos de lona galvanizados,fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos.

Suspensão
Conjugada em sistema balancim com feixes de molas semi – elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas.

Suspensão rebaixada com a colocação dos eixos sobre os molejos, aumentando a resistência da estrutura e melhorando a estabilidade do equipamento. Montado com suportes laterais estampados. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.

Eixo
Três eixos espaçados com o primeiro eixo direcional. Tubulares redondos, fabricados com Tubo Mecânico. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilita a centralização dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos raiados com seis raios.

Sistema de Freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema “S CAME”, tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brak” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Sinaleiras laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Observação
SEM PNEU

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