Carga Seca

Base
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes e perfis laterais em “U”, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis dobrados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio reforçados, com levantamento mecânico manual com duas velocidades. Parabarros de polipropileno. Porta estepe estilo cesto para dois pneus. Pino rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS). Acoplamento adequado para veículos 6 x 2. Para – choque fixo, conforme resolução 152/03 – CONTRAN.

Caixa de Carga
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervura e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha, aplicada entre as tampas e em suas laterais. Assoalho em chapa xadrez de 1/8?.

Suspensão
Conjugada em sistema balancim com feixes de molas semi elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas.

Suspensão rebaixada com a colocação dos eixos sobre os molejos, aumentando a resistência da estrutura e melhorando a estabilidade do equipamento. Montado com suportes laterais estampados, adequadamente montados aos tirantes de tração para distribuição uniforme do peso. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros garantem um perfeito alinhamento dos eixos.

Eixos
Eixos Tubulares com capacidade 11 t., Freios Conforme Resolução 777 do CONTRAN. “A ar, com duas linhas, serviço e emergência, 16 ½” x 8?. Rodagem com Cubos lisos com duplo rolamento de 90 mm. Rodas aro 8,25 x 22,50 para pneus sem câmara 295|80.

Sistema de Freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema “S CAME”, tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brak” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam LEDs ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos LEDs. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Acessórios
Suporte de estepes para dois pneus, uma roda sobressalente, caixa Plástica de ferramentas, corote plástico de água, batedor traseiro de Borracha, para-lamas plásticos com lameiros de borracha, para-choque Traseiro conforme Resolução 152|03 do CONTRAN.
Escada Traseira com tapador, faixas refletivas conforme Resolução 128 do CONTRAN, protetores laterais conforme Resolução 323|09 do CONTRAN.

Acessórios Padões
• 2 kits trava bloco com correntes e tensionadores grau 8;

• 1 Aro para estepe;

• Caixa para ferramentas;

• Largura externa total: 2600 mm.

Opcionais
• Caixa para ferramentas;

• Aros ou rodas conforme necessidade do cliente;

• Caixa de cozinha.

Observação
Sem pneus

Composto
Composto por 1 Dolly Intermediário e 2 Semirreboques.

Chassi
• Chassi esqueletal com viga “I”, Fabricado em aço de alta resistência;
• Suspensão 02 eixos balancim, com suporte estampado;
• Eixos tubulares com capacidade homologada para 13 toneladas cada;
• Para-choque fixo conforme resolução CONTRA 152/03 e portaria CONTRAN 33/04;
• Pino rei flangeado ø 3.1/2 Jost, conforme NBR 5548;
• Instalação de ar e elétrica adequados para a formação de rodotrem;
• 08 rodas 8? x 22?;

Capacidade de Carga Distribuída
45 Toneladas cada compartilmento.

Freios
• Freio com ABS-Q-Plus tubeless e a ar comprimido, ø 16.1 / 2 x 8?, com duas linhas: Serviço e emergência;
• Câmaras de freio “Spring-brake” com ABS nos dois eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
• Terceira linha exclusiva para a formação de rodotrem.

Caixa de Carga
• Fabricada com perfis em aço com fechamento em madeirite naval totalmente removíveis.

Componetes e Acessórios
• Para-lamas em polietileno com apara-barro de borracha;
• Dispositivo de segurança;
• Adesivo retro-refletivo conforme resolução CONTRAN 128/01;
• Placa traseira de advertência adesivada, conforme resolução do CONTRAN 603/93;
• Porta documentos em plástico;
• Ganchos rebocadores.

Pinsturas
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Opcionais
• Instalação elétrica com sinaleiras LED;
• Patolas mecânicas com acionamento pneumático do cilindro;
• Caixa de carga/quadro removível;
• Assoalho em chapa xadrez de 1/8? e 3/16?.

BASE
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes e perfis laterais em “U”, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis dobrados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio reforçados, com levantamento mecânico manual com duas velocidades. Parabarros de polipropileno. Porta estepe estilo cesto para dois pneus. Pino rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS). Acoplamento adequado para veículos 6 x 2. Para – choque fixo, conforme resolução 152/03 – CONTRAN.

Plataforma DE Cargas
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervura e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha , aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com articulação. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral envolvente. Arcos de lona galvanizados, fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos.

Eixos
Redondos, fabricados com Tubo Mecânico. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilita a centralização dos cubos.

Sistema de freios
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5? x 8?, no sistema “S CAME”, tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Brak” com ABS, conforme resolução 777 – CONTRAN.

Sistema Elétrico
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONATRAN.

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Acessórios Pdrão
• 1 Aro para estepe;

• Caixa para ferramentas;

Observação 

Sem pneus.

Opcionais
Aros ou rodas conforme necessidade do cliente;

Caixa de cozinha.

observação
Sem pneus.

Chassi
Chassi formato “I” em aço estrutural LN 28 e ASTM A-36 de alta resistência;
Travessas passantes sobre a longarina em aço estrutural LN 28.
Perfis laterais formato U; em aço estrutural LN 28;
Sistema de travamento através de cilindros pneumáticos direito e esquerdo;
Acoplamento adequado para cavalo mecânico 4×2/6×2/6×4.

Caixa Carga Dianteira
Estruturas das tampas em perfil de aço com longarinas de madeira inferior;
Revestimentos de tampas em compensado naval 12mm;
Não possui correntes nas tampas;
Assoalho transversal na parte fixa dianteira e longitudinal na parte móvel traseira de 30mm;
Fueiros centrais metálicos removíveis;
Frontal dianteiro metálico bi-partido;
Pino rei flangeado 0 2?;
Altura de tampas 550mm;
01 Tira fino de alumínio em cada tampa inferior.

Sistema Elétrico
Sinaleiras traseiras de estrutura plástica e em corpo único;
Sinaleiras traseiras com luz de marcha ré;
Sinaleiras laterais com LED;
Cabo elétrico blindado sem emendas;
Tomada elétrica fêmea (7 pinos);

Pintura
Estrutura metálica com tratamento químico, proteção de fundo anticorrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.

Itens de Série

Caixa metálica para ferramentas;
Reservatório plástico para água;
Suporte estepe traseiro para 02 estepes;
Catracas para amarração da carga;
Aparelho de levantamento mecânico Jost;
Faixas refletivas;
Para lamas plástico individual/ lameiros de borracha;
Para choque articulável;
Placa metálica de advertência traseira para excesso de comprimento.

Opcional
Pneus;
Lona para enlonamento de carga;
Faixas decorativas;
Assoalho chapa xadrez 1/8? ou 3/16?;
Catracas de freio auto reguláveis;
Roda disco;
Caixa metálica para mantimentos;
Sinaleiras traseiras LED.

Preencha formulário e receba o orçamento do implemento selecionado:

Bitrem 4 EixosExtensiva 30 MetrosRodotrem Carga SecaCarga SecaExtensiva 25 Metros