Conheça os benefícios de comprar um bitrem

16 de março de 2020
TrukSiepierski

Por que comprar um bitrem

Com tantos modelos de veículos de transporte de cargas disponíveis no mercado, você com certeza já deve ter pensado nos motivos de comprar um bitrem. Esses modelos se dividem em categorias distintas, sendo caminhões e carretas. Um desses veículos é a carreta bitrem, que possui dois semirreboques acoplados entre si.

As carretas desempenham um papel importante no transporte de cargas pelo Brasil. E, devido a sua vantagem de poder transportar grandes cargas líquidas, o bitrem se tornou um mecanismo usado por diferentes segmentos da indústria. 

Portanto, hoje vamos conhecer alguns aspectos desse veículo tão impactante e vamos te contar porque você deve comprar um bitrem para sua jornada nas estradas.

O que é uma carreta bitrem?

A carreta bitrem é normalmente composta por 7 eixos, o que permite um transporte com um total de peso bruto combinado PBTC em torno de 57 toneladas. É conhecida por ter 2 semi-reboques acoplados no veículo do tipo B, também chamado de quinta-roda. Esses semi-reboques são tracionados por um cavalo mecânico trucado de 6x4.

Ao comprar um bitrem, saiba que o comprimento do veículo compõe-se em medidas entre 17,50 e 19,80 metros para livre circulação de acordo com a AET (Autorização Especial de Trânsito). 

Porém, existe outra variação maior do bitrem, que são as carretas de 9 eixos. Esse modelo, por sua vez, é tracionado por até 3 eixos em cada semi-reboque. Além disso, possui um comprimento de 25 a 30 metros, com capacidade máxima permitida para transporte de até 75 toneladas. 

Porque comprar um bitrem? 

O principal motivo que faz com que muitas pessoas optem por comprar um bitrem está no maior lucro livre que o proprietário da carreta terá no final do mês. 

Quando você tem uma carreta própria, maiores são suas as chances de ganhar ainda mais dinheiro. Isso porque não precisará arcar pelos curtos de uso de carretas de empresas de transportes de cargas. 

Outro detalhe está na vantagem de você conseguir “abocanhar” outras oportunidades de negócio. Uma vez que ao comprar um bitrem, você poderá trabalhar com configurações de transportes de materiais distintas. Dessa forma,  poderá abrir um leque de versatilidade que te permite fazer fretes com diversos tipos de cargas diferentes.

Tipos de frete para carretas 

Com a expansão das indústrias, a logística de transporte de materiais vem crescendo cada dia mais no país. Com isso, surge a necessidade de usar carretas como meio de transporte desses equipamentos para diferentes localidades.

Os fretes para carreta acabam variando bastante dependendo do peso, tamanho e outras características. Mas, normalmente, o tipo mais comum dos equipamentos que são transportados pelas carretas são os chamados “carga seca”.

Em outras palavras, são mercadorias que não são perecíveis, como chapas de aço, latas, materiais de construção como o aço, cargas paletizadas dentre outros objetos. 

Dicas para comprar um bitrem

Além do capital de giro que falaremos mais para frente, outros gastos necessários são importantes para seu veículo. Por exemplo, fazer um seguro e investir em sistemas de rastreamento garantem que, em uma possível situação de furto ou acidente, você tenha seu veículo de volta sem prejuízos financeiros. 

Se você pensa em comprar um bitrem através de um financiamento, sempre procure adquirir um veículo que seja relativamente novo e de ano mais recente. Isso, claro, se for possível dentro do seu orçamento. Dessa forma, você terá mais chances de realizar fretes onde certamente irá receber mais pelo trabalho.

Além disso, um veículo com condições mais novas, evita uma série de problemas e gastos em comparação com carretas mais antigas. 

Dicas para o pós compra

Sabemos que é importante sempre fazer um planejamento adequado antes de comprar ou financiar uma carreta para evitar qualquer dor de cabeça. Por exemplo, é interessante sempre ter algum capital de giro extra para eventuais problemas, principalmente os mecânicos que venham a ocorrer durante sua jornada nas estradas.

Esse capital de giro, permite que você não fique semanas parado e perca diversos fretes por não ter dinheiro para consertar algum erro mecânico que possa ocorrer depois de comprar um bitrem. Portanto, faça um bom planejamento financeiro e guarde algum dinheiro para essas eventuais causas. 

Conclusão 

Uma carreta bitrem é uma ótima solução para você aumentar seus rendimentos com fretes. Por isso, com um pouco de planejamento você tem a capacidade de comprar um bitrem, que é esse veículo incrível que faz nosso país “andar” e crescer a cada dia com seus motoristas espalhados pelo Brasil.

Se você achou as dicas úteis, não deixe de compartilhar e me dizer o que achou nos comentários. Entre em contato com a gente através do nosso whatsapp clicando aqui. Acesse nosso site e conheça os nossos modelos de implementos.

Grande abraço e até mais!

SOBRE NÓS

Siepierski, especialista em Implementos Rodoviários fabricados no território espírito santense.

ENTRE EM CONTATO

Av. Kleber Andrade, 155 - Campo Grande - Cariacica - ES

Ligue para nós
(27) 3246-0402

WhatsApp
(27) 99579-7164

MÍDIAS SOCIAIS

© Copyright 2020 - Truk Siepierski - Feito por 4Leads
map-markerphonewhatsapp linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram